emergência oftalmologia para Leigos

Tenho 1 sharpei macho do 3 meses, ele nasceu utilizando os olhos natural abertos, nenhumas nenhum problema. E tenho uma sharpei fêmea do 2 meses, de que tbm nasceu desprovido nenhum problema.

Oi Dra. Sou cunhada da Sabrina, dona do Frederico. Eu tenho um gatinho siames do nove anos qual ultimamente tem apresentado uma lesãeste no olho semelhante a uma parede quando possui 1 descascadinho.

Converse usando seu veterinário, pois se este seu filhote realmente está com uma úlcera por córnea ele precisa por um colírio ou pomada usando antibiótico também, precisamente que seja uma lesão natural superficial.

POR DIA 22 set 2010, tive uma forte turvação/perda de visão/embassamento pelo olho esquerdo, fiz um hemograma e já tive os efeitos normais de modo a glicemia, glicose, colesterol, coagulação e hemo, todos com nenhuma anormalidade. Aguardo este resulatado da sorologia de modo a toxo. Realizei uma angiofluorcenigrafia utilizando o seguinte LAUDO:

Em Ribeirão Preto existe uma farmácia de manipulaçãeste por colírios chamada OPHTHALMOS. A sua própria veterinária É possibilitado a pedir a manipulação do Sulfato de condroitina ou por acetilcisteína 10%. Na farmácia humana existe o colírio por tobramicina.

O ideal é qual você retorne a cada 48h para a veterinária avaliar, pois em dois dias uma úlcera Pode vir a curar ou piorar bastante dependendo da profundidade.

Em felinos devemos manter-se mais atentos, pois a maioria das doenças oftálmicas se devem a distúrbios sistêmicos. Pelo de que você me descreveu este seu gato Têm a possibilidade de manter-se doente e este problema pelo olho é exclusivamente um reflexo disso. Procure este seu Médico Veterinário e solicite um check-up ok?

Cá em Goiás, nãeste sei de nenhuma clínica particular de que possua essa especialidade de modo a tratamento por úlcera do córnea, (Oftalmo)!!

Este olho dele tem secreção e Vive usando a borda vermelha e lacrimejando. Tenho medo do de que possa ser e nao sei tais como proceser pois ele tem muito medo de estranhos e eu não queria deixá-lo traumatizado. Saiba como devo proceder?

Sinceramente à distância fica difícil eu ajudá-la...o que podemos fazer é pedir para este seu veterinário entrar em contato comigo através do e-mail ([email protected]) Assim sendo talvez eu possa auxiliar pelo terapia...ou trazer seu cão de modo a uma consulta aqui em Porto Gozado.

Quanto ao melting está Muito mais associado ao uso do anti-inflamatórios esteróides. Eu utilizo still em úlceras, a nãeste ser de que já haja 1 melting ou mesmo que uma úlcera indolente.

Tenho uma gatinha por olhos azuis, qual está utilizando aproximadamente 10 anos. Recentemente ela teve uma infecção no ouvido direito; levei ela ao veterinário, qual prescreveu o procedimento e ela já está curada. Na ocasiãeste, vá aqui ela já estava utilizando este olho direito bem lacrimejante, e mais vermelho que este outro. Este médico disse para eu não me preocupar, qual isso se devia ao fato dela ser muito clarinha, e ter igualmente os olhos muito claros.

As vezes esses pontos pretos persistem este qual NAO deseja dizer que a infecção está ativa e que precisa tratar.

A obstruçãeste do ducto naso-lacrimal apresenta uma predisposição em algumas raças. Contudo nãeste deseja dizer que necessariamente seu cãeste vai ter. O ideal é agendar uma consulta usando 1 especialista em Oftalmologia Veterinária para avaliar pq este olho está Muito mais vermelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *