5 dicas sobre tratamento de ceratocone você pode usar hoje

Esta opção é para pacientes de que têm o ceratocone em fixa jazepararpermanecequedagio Muito mais avançado. Desenvolvida no início Destes anos 1990, a tfoicnica mudou este cenário de tratamento da doença. Esse produção teve participação fundamental do Dr. Ricardo Guimarães, do Hospital do Olhos por Bombas Gerais.

O que é a paquimetria ultrassônica? A paquimetria ultrassônica é outro exame importante no diagnóstico do ceratocone, como mede a espessura da córnea de maneira precisa.

Dependendo do conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio do ceratocone e a tua progressão, o especialista definirá qual a melhor opção em cada caso.

Ceratocone é uma doença ocular bilateral e progressiva do olho, que afeta o formato (usando aspecto por cone) e a espessura corneana, provocando a percepçãeste de imagens distorcidas e embaçadas.

Nos quadros do ceratocone que progredirem ao ponto onde a correção visual nãeste pode ser Ainda mais atingida usando óculos e lentes por contato, este afinamento da córnea se torna excessivo ou cicatrizes corneanas resultantes do uso do lentes de contato tornam-se 1 problema frequente ou exista a presença do leucoma (opacificação corneana) importante, este transplante de córnea se torna necessário.

Usando isso, permite 1 efeito final desejado que é este fortalecimento DE fibras por colágeno da córnea (tornando a córnea Ainda mais rígida e “congelada”) com este intuito de evitar a progressão do ceratocone.

Nas fases quando o ceratocone avançado, a correçãeste visual utilizando óculos já não resolve e as lentes do contato passam a ser a opção de modo a correção da visão.

Tal é considerada a espessura ideal mínima de modo a proteger as cfoilulas do endoté especialmentelio corneano (face interna da córnea, responsável através transparência da mesma) contra a combinaçãeste da radiação ultravioleta e vitamina B12.

As alternativas por tratamento sempre sãeste avaliadas nesta ordem: óculos, lentes do contato e cirurgias.

É A cerca de esse fato que nós, especialistas nessa doença visamos intervir, empregando de maneira adequada e precoce ESTES novos conhecimentos e recursos tecnológicos e terapêuticos disponíveis.

A partir do momento em que ESTES óculos nãeste conseguem fornecer uma acuidade visual satisfatória, a lente do contato é a próxima alternativa, geralmente é utilizada a lente rígida gás permeável.

As cfoilulas endoteliais têm 1 papel site aqui extremamente importante em retirar excesso de água da córnea e manter sua própria transparência. Pelo transplante tradicional o endotfoilio da córnea doadora sofre elevado dano, será facultado comprometer este resultado final.

Alguns exames complementares – topografia computadorizada da córnea, paquimetria corneana e a tomografia computadorizada , por exemplo – são úteis para confirmar o diagnóstico, avaliar a progressãeste da doença, este grau de comprometimento da área afetada pelo ceratocone e nortear este tratamento.

A córnea utilizando fibras do colágeno menos unidas, será Ainda mais frágil (deformável) em comparaçãeste utilizando a córnea utilizando fibras por colágeno mais unidas (crosslinking).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *